Escolas, comércio, agricultures e comunidade em geral participaram do ato

Lideranças do município de Augusto Pestana realizaram nesta quarta-feira um ato de protesto na ERS-522, no trevo de entrada do município. O objetivo da mobilização foi chamar atenção do Governo Estadual para a situação precária que se encontra a rodovia, com os priores trechos entre Capão do Cipó e Ijuí.

Um dos principais fatores que levou a realização do protesto foi a questão da segurança dos motoristas que trafegam pela ERS-522, que somente neste ano já registrou vários acidentes, inclusive com vítimas fatais. Alunos do Colégio Estadual José Lange, um dos organizadores do da mobilização levaram cartazes e faixas pedindo melhorias e segurança.

Os prejuízos dos veículos que trafegam pelo trecho também foi abordado. “Enquanto nós estamos furando pneus e estragando nossos carro o Governo Estadual ainda segue ganhando, pois ele cobra impostos sobre esses pneus que trocamos”, disse um motorista que fez uso da palavra durante o ato.

O prefeito também esteve presente no ato e destacou que o Executivo realizou recentemente uma operação tapa-buracos no perímetro urbano do município de Augusto Pestana. “Fizemos uma parceria com o DAER e consertamos os buracos até as pontes que limitam o município, mas muito ainda precisa ser feito. Quem vai a Ijuí ou Jóia, assim que passa se depara novamente com buracos; por isso nós apoiamos este ato e torcemos para que algum resultado surja desta paralização.

Durante a manhã a pista no trevo de entroncamento da cidade foi bloqueada por cerca de uma hora, logo após os veículos foram liberados para seguir o trajeto.

Data de publicação: 08/11/2017

Compartilhe!