Equipes conscientizam alunos para proliferação do Aedes aegypti

Segue o trabalho conjunto entre Secretaria de Saúde e Departamento de Meio Ambiente para o controle na proliferação do mosquito Aedes aegypti, que além da Dengue transmite Febre Amarela, Chikungunya e Zica Vírus. Nesta semana foi realizada uma reunião entre Departamento de Meio Ambiente e agentes epidemiológicas com o objetivo de pontuar algumas ações que devem ser desenvolvidas nos próximos dias, dentre elas a notificação aos proprietários de terrenos que não estão recebendo manutenção e limpeza.

Já na terça-feira uma nova ação foi realizada, desta vez junto às escolas do município com a conscientização dos alunos para o cuidado que devem ter com a proliferação do mosquito. A primeira a ser visitada foi o CEPP, onde todos os alunos do turno participaram de uma conversa com as agentes de saúde e também com o prefeito que falou sobre a sua experiência com a Dengue.

“Em 2015, quando o município também estava com os índices de infestação altos houve um surto de Dengue, e eu fui vítima dessa doença. Por isso digo pra vocês, não deixem o mosquito se proliferar, pois a Dengue causa uma dor terrível e pode até levar a óbito”, comentou Vilmar Zimmermann.

Augusto Pestana está em alerta desde a divulgação do Liraa na última semana, o qual apontou índice 7,9 no município, quando a partir de 3,0 já é considerado índice de risco para epidemia.

 

Data de publicação: 13/03/2018

Compartilhe!