Grupo Vibra acena pelo desejo de investimentos na região

O prefeito Vilmar Zimmermann, juntamente com demais prefeitos da região participaram de reunião em Porto Alegre, na sede da Famurs, na última quinta-feira, 19. A principal pauta do encontro, que também teve a participação de lideranças do Grupo Vibra, foi a instalação de um frigorífico e abatedouro de aves na região.

Augusto Pestana, juntamente com o município de Joia foram precursores da ideia, que hoje é apoiada por todos os município da região da Amuplam e ainda Boa Vista do Cadeado e Eugênio de Castro. O objetivo da vinda de um frigorífico para a região é oferecer novas alternativas de renda para as propriedades rurais.

Na reunião os representantes do Grupo Vibra sinalizaram pelo desejo de se instalar na região, embora algumas questões dificultem essa instalação, como por exemplo a questão ambiental, que é complexa e exigira uma série de autorizações. Mesmo assim, nos próximos meses representantes do grupo devem visitar a região para conhecer de perto o potencial de instalação do abatedouro.

“Sabemos que hoje nosso produtor ainda sofre com a questão do preço do leite, e apesar de apresentar uma pequena recuperação nos últimos meses ainda é muito incerto. Por isso juntamente pensamos em oferecer novas possibilidades ao nosso agricultor”, afirma o prefeito Vilmar. A região seria ideal para a instalação de um abatedouro de aves tanto pela questão logística quanto pela produção de milho, o que favoreceria o fornecimento de matéria prima para ração.

Data de publicação: 24/04/2018