Prefeito Vilmar Zimmermann integra diretoria do Consórcio da Famurs

Foram definidos na última terça-feira durante Assembleia em Porto Alegre, a diretoria e o conselho fiscal do Consórcio Estadual Famurs. O prefeito Vilmar Zimmermann de Augusto Pestana faz parte da diretoria integrando o Conselho Fiscal.

Os prefeitos gaúchos que ratificaram o protocolo de intenções de constituição da nova ferramenta elegeram por aclamação a chapa, definindo o dirigente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira, como presidente do Consórcio. A iniciativa, que já tem a adesão de 34 prefeituras, beneficiará um milhão de pessoas.

O Consórcio Estadual Famurs deve contribuir para a otimização de recursos, considerando que o aumento na demanda irá repercutir na diminuição do valor do produto ou serviço que será adquirido. “Ou seja, este consórcio estará habilitado a fazer compras grandes, sem interferir na atividade dos outros 79 consórcios existentes no Estado”, explica Vilmar.

Além dos já habilitados, 279 municípios manifestaram a intenção de aderir à ferramenta e apenas aguardam a votação nas Câmaras de Vereadores do projeto de lei que ratifica o protocolo de intenções. Na Assembleia, também foi aprovado o estatuto e contrato de consórcio.

Fazem parte da diretoria escolhida:

Salmo Dias de Oliveira
Prefeito de Rio dos Índios