Biblioteca Pública de Augusto Pestana busca modernizar-se para reinauguração

Buscando traçar ações para a reativação e melhoria no atendimento da Biblioteca Pública Municipal, a diretora de Cultura Maiane Pascoal e a assessora de Imprensa Priscila Heldt visitaram nesta semana a Biblioteca Pública de Ijuí. No município vizinho o espaço é coordenado por Aline de Souza Dihel, graduada em Biblioteconomia.

Durante a visita Aline explicou um pouco sobre o funcionamento do espaço, bem como métodos e sistemas de organização do acervo, o que deverá ser aplicado na Biblioteca de Augusto Pestana. O objetivo é reinaugurar o espaço, com novos livros e uma nova sistemática para o empréstimo à comunidade.

Também para auxiliar na reorganização, a ex-bibliotecária do José Lange Noely Voigt estará trabalhando voluntariamente dando ideias para a Biblioteca Pública Municipal.

Data de publicação: 23/05/2018