Área deve beneficiar 48 famílias

Um dos primeiros trabalhos da atual administração, que assumiu o poder Executivo no último dia 1º, é dar andamento ao projeto habitacional iniciado na administração anterior. A área para o loteamento já foi adquirida no ano passado mas a regularização do local ainda deve demorar alguns meses para ser concluída.

Atualmente o projeto está em fase de demarcação dos terrenos. Serão oferecidos à comunidade de pestanense 48 terrenos para aquisição através de programas habitacionais. Após isto deve ocorrer também a regularização de infraestrutura básica com a instalação da rede de água e energia.

Dentro deste planejamento para as novas habitações está ainda a criação de uma estação de tratamento de esgoto (ETE). Os primeiros equipamentos para a ETE já foram adquiridos pela administração passada. Nesta gestão, o setor de Planejamento já encaminhou a aquisição de um reservatório de água com capacidade para 50 mil litros. O valor desta compra já foi destinado ao município através da Secretaria Estadual de Obras e Saneamento e Habitação.

O projeto técnico e ambiental para a construção da ETE ainda está pendente. De acordo com a responsável pelo setor de Meio Ambiente, Daiana Froner, a obra está em fase de licenciamento. “A empresa RN9 já protocolou o projeto de licença de instalação junto à Secretaria de Meio Ambiente; agora partiremos para a fase de análise do projeto”, explica.

Data de publicação: 11/01/2017

Compartilhe!