Quatro agroindústrias familiares de Augusto Pestana foram beneficiadas

Aconteceu na tarde desta sexta-feira, 13, na sala de reuniões da Prefeitura de Augusto Pestana, a entrega oficial de equipamentos para agroindústrias do município. O recurso para compra dos equipamentos foi destinado através de votação na Consulta Popular de 2015/2016 e vai beneficiar quatro famílias.

Na oportunidade, representantes da Emater/RS - Ascar destacaram a busca pelo incentivo e auxílio às agroindústrias familiares. “Sempre seremos parceiros para auxiliar essas famílias, até porque tudo o que é produzido aqui acaba retornando ao município; é uma via de mão dupla, um ajuda o outro”, afirma Lisandra Rieger, chefe de escritório da Emater.

O prefeito Vilmar Zimmermann falou sobre o incentivo que o poder Executivo presente prestar a estes produtores, principalmente criando oportunidade para os jovens do meio rural. “Vamos trabalhar para que mais jovens permaneçam no campo, afinal se ele está na sua propriedade pode produzir através dela e nunca estará desempregado”, destacou.

No ato foram entregues duas prensas de cana para a fabricação do melado, dois freezers, um resfriador e um transferidor de leite.

Data de publicação: 13/01/2017