Principal projeto para o ano é construção de abrigo no parque de máquinas

Na última sexta-feira, 13, o prefeito Vilmar Zimmermann concedeu entrevista durante a programação da Rádio Comunitária Liberdade FM, de Augusto Pestana. A participação foi conduzida pelo repórter Cristiano Crispim que abordou diversos assuntos da Administração Municipal.

Relacionado aos gastos do poder Executivo, Vilmar destacou que a máquina pública municipal é enxuta e que são poucos os cargos comissionados dentro da Prefeitura. Segundo ele, essa contenção é muito importante, uma vez que os repasses através do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do ICMS são cada vez menores. “Estamos trabalhando sempre pensando no caixa que temos disponível, para não comprometer nossas finanças”, afirmou Vilmar.

Neste período de início de ano, a Secretaria de Educação tem trabalhado incansavelmente para redefinir as linhas do transporte escolar, já que as aulas da rede municipal iniciam no dia 20 de fevereiro. A Secretaria de Obras também está atuando em várias frentes para melhorar a situação das estradas do interior, já que a maioria encontra-se em situação precária.

Questionado a respeito da situação da ERS 522, que liga Ijuí a Augusto Pestana e segue até Santiago, o prefeito destacou que vai usar a parceria com o secretário estadual de Transportes, Pedro Westphalen, para conseguir recursos nesse sentido. “A nossa rodovia já esteve em situação caótica por duas vezes e nessas oportunidades entramos em contato com o secretário e ele nos atendeu, já que ele tem uma relação muito estreita com a região. Assim que houver necessidade, falaremos com ele novamente”, destacou.

Dentre um dos principais projetos para este ano de gestão o prefeito Vilmar destaca a construção de um abrigo seguro na Secretaria de Obras. “Augusto Pestana tem um dos melhores parques de máquinas da região, a maioria delas adquiridas na minha gestão em 2009-2012. Por isso temos que construí um local para que este patrimônio do município não fique exposto à chuva e o sol”, comenta. Vilmar ainda destacou que existe uma projeção de que se realize um leilão das máquinas mais antigas, que acabam tendo gastos maiores com manutenção, para posterior compra de maquinário novo que tenha mais rendimento de trabalho e menos custos de manutenção.

Data de publicação: 18/01/2017