Festa inicia às 10h com missa, logo após almoço e de tarde baile com duas bandas

Acontece neste domingo, 22, um dos eventos mais tradicionais de Augusto Pestana: a Festa da Uva do Distrito de Rosário. O trabalho está intenso para recepcionar as centenas de pessoas que vão passar o domingo na localidade e também para oferecer estradas em boas condições aos visitantes.

“Até agora buscamos trabalhar nos locais mais atingidos pelas chuvas, e para além disso estamos fazendo conserto das estradas próximas ao Distrito de Rosário, em função da Festa da Uva”, relata o prefeito Vilmar Zimmermann.

Em contato com o secretário de Obras, Arlan Scwherz, ele informou que já foi autorizado pelo prefeito o pagamento de horas-extras aos servidores do setor de obras no sábado pela manhã, para que as equipes possam trabalhar por mais tempo nos acessos ao Distrito de Rosário. “O pessoal que está pensando em ir para a festa pode ficar tranquilo em relação à estrada, estamos trabalhando para deixar aquele trecho em ótimas condições de tráfego”, afirma o secretário.

A Festa da Uva do Distrito de Rosário é uma das mais tradicionais da região e movimenta sempre grande um público. As festividades iniciam 10 horas com missa, logo após haverá venda de churrasco, cuca e saladas para o almoço. À tarde, a partir das 14h haverá baile com Banda Calmon e logo após Grupo Hello.

De acordo com o presidente da comunidade, Osmar Tissot, o trabalho é intenso para preparar tudo até domingo. “Estamos trabalhando desde quarta-feira com auxílio da nossa comunidade e a expectativa é que a nossa festa seja maior do que a do ano passado já que a previsão é de tempo bom no domingo”, comenta. Durante o dia haverá ainda a comercialização de uva de diversas variedades, de produtores locais e também de fora.

Data de publicação: 20/01/2017