Obra era reivindicada há meses pelos moradores

A Prefeitura de Augusto Pestana, através da Secretaria de Obras, está finalizando a substituição de tubos e ampliação da ponte situada na estrada geral da localidade de Esquina Gaúcha. A ponte encontrava-se em situação precária há meses e já havia sido motivo de vários pedidos do Legislativo no último ano.

Para a fase de colocação de tubos o município utilizou a retroescavadeira hidráulica cedida pelo Estado ao poder Executivo. Apesar de ainda não ter sido finalizada a reforma, o trânsito segue fluindo normalmente no local.

Um dos principais objetivos da obra de acordo com o secretário Arlan Schwertz, é ampliar a via e o espaço para o tráfego de veículos no local. “Estamos trabalhando principalmente com a questão de ampliação, para que dois carros ou dois caminhões possam passar na ponte ao mesmo tempo; antes era muito estreita e não possibilitava isso. E o trabalho já está sendo elogiado pelo pessoal que utiliza aquele trecho e que antes tinha muita dificuldade”, explica o responsável da pasta de Obras.

A perspectiva é que o trabalho de reforma e ampliação da ponte seja finalizado dentro de uma semana, de acordo com as condições climáticas.

Data de publicação: 16/03/2017

Compartilhe!