Recursos são principalmente para áreas da Saúde e Agricultura

Na semana em que fecha três meses de gestão, a administração do prefeito Vilmar Zimmermann e do vice Waldir Callai já tem muito o que comemorar, principalmente no que diz respeito à conquista de emendas parlamentares para Augusto Pestana. Até o momento já são mais de R$ 600 mil em recursos para saúde e agricultura.

Um dos primeiros valores confirmados foi de R$ 100 mil para a Saúde, encaminhados pela senadora Ana Amélia Lemos. “Nos reunimos com a senadora em novembro do ano passado, quando ainda nem havíamos assumido, e já demonstramos interesse na busca por recursos. Portanto, essa emenda é resultado da busca que fizemos lá no ano passado”, comenta Vilmar.

Também para a Saúde foram destinados R$ 100 mil do deputado Luis Carlos Heinze e R$ 100 mil do deputado Covatti Filho. A entrega deste último, pleiteado pela vereadora suplente Rosane Mainardi, ocorreu oficialmente no dia 24, pelas mãos da deputada Silvana Covatti. “É uma alegria muito grande visitar Augusto Pestana e poder entregar este recurso que certamente será muito bem utilizado pelo município”, comentou.

Do deputado Jerônimo Goergen foi destinado recurso de R$ 150 mil para o setor de Agricultura. Também para fomento do setor agropecuário, a bancada gaúcha na Câmara dos Deputados encaminhou, através do deputado Pompeo de Mattos, R$ mais de 235 mil que deve ser utilizado na aquisição de máquinas e equipamentos, visando atender o município nas áreas da agricultura e pecuária.

Data de publicação: 31/03/2017