Ação fará parte da Campanha Cidade Linda é Cidade Limpa

Dando seguimento à Campanha “Cidade Linda é Cidade Limpa”, a Prefeitura de Augusto Pestana sediou reunião na última quarta-feira para tratar de assuntos referentes ao descarte correto de lâmpadas no município. Além do prefeito Vilmar Zimmermann e da diretora de Meio Ambiente Daiana Froner, participaram do encontro o presidente da Associação Comercial de Augusto Pestana (Aciap) Gilberto Zarth e responsáveis do setor de Fiscalização da Prefeitura.

Uma das intenções, a partir do lançamento de mais esta etapa da campanha, é orientar a comunidade e também o comércio local para o desempenho correto da logística reversa, através da qual o consumidor tem assegurado o direito de realizar o descarte das lâmpadas na empresa que adquiriu as mesmas. “Os estabelecimentos que comercializam estes produtos são orientados a possuírem pontos de coleta, através dos quais a comunidade vai poder levar as lâmpadas, por exemplo, depois que elas estiverem inutilizadas”, explica Daiana Froner.

Outro fator importante a ser lembrado é que o descarte só pode ser feito na empresa em que o material foi comprado mediante apresentação de nota fiscal comprovando a aquisição. De acordo com o prefeito, esta também é uma forma de dar maior visibilidade ao comércio local. “Muitas vezes nosso munícipe se desloca até outro município para fazer compras, mas se as empresas do município estiverem cumprindo corretamente a logística reversa, será um motivo a mais para que a compra seja feita aqui, já que isso vai facilitar o descarte”, comenta.

Para difundir a campanha “Cidade Linda é Cidade Limpa”, a Aciap vai trabalhar na parte da orientação do comércio para as questões ambientais, principalmente referente à logística reversa.

Data de publicação: 12/04/2017