Evento é realizado pela Prefeitura, Emater, Sindicato Rural e Comissão das Muheres Agricultoras

Aconteceu na quarta-feira mais uma edição do Encontro Municipal de Mulheres, promovido pela Prefeitura Municipal, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater e Comissão das Mulheres Agricultoras de Augusto Pestana. O evento aconteceu durante o dia todo no Centro de Convivência e reuniu mais de 250 mulheres em um dia de muitas atividades e descontração.

Na parte da manhã, logo após a recepção, a palestrante motivacional Maria Odila Taborda proferiu sua fala ao grupo, intercalando momentos de descontração com mensagens tocantes, sempre acompanhas de música ao vivo e de seu próprio vocal. O momento que durou até o meio dia foi elogiado por todas as participantes, que disseram se sentir renovadas após ouvir a palestra.

Durante o almoço, Emater e Sindicato realizaram o sorteio de dezenas de brindes e vales doados por empresas do município. Em função do número de prêmios arrecadados, a maioria das mulheres acabou saindo do evento com algum mimo, além da lembrancinha do Encontro, que foi uma muda de “amor-perfeito”.

De tarde foi vez do momento Fetag, com a fala da coordenadora da regional Ijuí, Deise Santos. A conversa foi direcionada às representantes da agricultura, explicando questões sobre a reforma da Previdência e sobre as mudanças no momento da aposentadoria. Além de citar exemplos práticos, Deise ainda tirou dúvidas do grupo.

Encaminhando-se para o fim da tarde ocorreu o momento de descontração com o professor de Zumba, Dionatan, que colocou a mulherada pra dançar ao som de músicas agitadas e orientando os passos das alunas. Apesar de “suar a camisa” todas elogiaram o momento de atividade com dança. “Agora sim jogamos as energias ruins para o alto”, relatou uma das participantes.

Para encerrar o dia ocorreu ainda o sorteio da rifa organizada especialmente para o evento, reunindo vinte prêmios doados pelo comércio e também Grupos de Mulheres Agricultoras das comunidades do interior do município.

Data de publicação: 12/05/2017