Evento buscou discutir a dificuldade financeira dos municípios e a questão de repasses do FPM

O prefeito de Augusto Pestana, Vilmar Zimmermann, juntamente com o prefeito de Jóia, Adriano Marangon de Lima, participaram nesta semana da 20ª edição da Marcha dos Prefeitos em Brasília. O evento promovido pela Confederação Nacional dos municípios (CNM) teve participação de todos os prefeito da região.

Dentre os assuntos discutidos no encontro está a situação financeira de todos os municípios do país. Em um dos painéis, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, orientou os gestores sobre a gestão de recursos do Fundo de Participação de Municípios (FPM) e da repatriação de ativos não declarados no exterior.

“Além do contato com a CNM e a discussão sobre os recursos do FPM, é importante estar aqui em Brasília até mesmo para manter contato e buscar recurso junto aos deputados federais e também senadores”, comenta Vilmar.

A marcha dos prefeitos ocorreu de segunda até a quinta-feira. A partir de hoje, sexta-feira, o prefeito Vilmar Zimmermann retorna às atividades no município de Augusto Pestana.

Data de publicação: 18/05/2017