Assunto foi tratado juntamente ao Detran RS durante agenda em Porto Alegre

Na última semana o prefeito de Augusto Pestana, Vilmar Zimmermann viajou a Porto Alegre acompanhado do secretário de Planejamento e Habitação Everton Schneider. Dentre os compromissos na capital gaúcha esteve o acompanhamento de emendas parlamentares e também visita à setores do governo.

Inicialmente houve o cumprimento de agenda junto ao Detran RS, na qual prefeito e secretário reforçaram o pedido de inclusão do município de Augusto Pestana no próximo edital de abertura de CRVA (Centro de Registro de Veículos Automotores). A solicitação é feita desde o início da atual Administração que busca facilitar aos munícipes o processo de registro de veículos.

“Além de facilitar para que a comunidade daqui não precise se deslocar a Ijuí, ter um CRVA possibilita que municípios vizinhos como Eugênio de Castro, Boa Vista, Jóia e Coronel Barros venham para Augusto Pestana e até acabem comprando no nosso comércio e movimentando a nossa economia”, explica o prefeito Vilmar.

Em passagem pela Famurs, durante reunião com o diretor técnico da área da Saúde, buscou-se agilizar o pagamento de débitos que o Estado tem com o município na Saúde, valores que hoje somam aproximadamente R$ 1,2 milhão.

Já na Secretaria de Agricultura, os representantes do Executivo fizeram acompanhamento de emendas, encaminhadas pelo deputado Pompeo de Mattos e deputado Danrlei, na qual o município será contemplado com uma retroescavadeira. Também houve solicitação do repasse de um veículo para a Secretaria de Agricultura do município através do programa Dissemina, que busca excelência e valorização na produção da carne e do leite gaúchos.

Data de publicação: 08/08/2017