Secretaria de Educação investe em infraestrutura e aquisição de brinquedos

Seguindo com os investimentos na Rede Municipal de Ensino a Secretaria de Educação realizou nos últimos dia a entrega de vários brinquedos adquiridos com recurso do Programa Brasil Carinhoso. Foram beneficiadas com a aquisição as duas escolas de educação infantil do município, Turma da Esperança e Estrelinha Dourada e ainda as turmas de pré-escola dos educandários do interior.

Além da compra de brinquedos, na Estrelinha Dourada está se fazendo a revitalização dos solários, os quais está sendo colocado piso cerâmico, será feita pintura do portão frontal, revitalização do passeio público e ainda troca de algumas portas do prédio. Já na Turma da Esperança aproveitou-se o período de recesso para a reforma da cozinha e nos próximos dias estará sendo concluída a instalação de toldos de acesso e construção de um solário.

A secretária da SMEC, Graciela Oliveira, destaca a importância das melhorias na infraestrutura. “A Secretaria de Educação tem uma preocupação muito grande em estar aperfeiçoando sempre a questão pedagógica, do ensino em si. Mas também não deixamos de lado o estrutural, o espaço escolar, pois é ali que nossas crianças passam grande parte do seu tempo, e com essas mudanças queremos oferecer um espaço cada vez melhor e mais agradável”, explica.

Data de publicação: 31/07/2018