Além desta obra, vários outros investimentos estão sendo feitos pela Secretaria de Educação nas escolas do município

Foi concluída nessa semana a obra de instalação de toldos na EMEI Turma da Esperança. A implantação dos abrigos tem como objetivo impedir que os alunos de molhem ao desembarcar do transporte escolar e também oferecer maior espaço de recreação às crianças nos dias de chuva. No local foram implantados dois toldos de estrutura de ferro com cobertura de policarbonato.  Também neste educandário foi reformada a cozinha, visando oferecer melhor ambiente para a preparação da merenda escolar.

A qualidade estrutural das escolas da Rede Municipal é uma das grandes preocupações da Secretaria de Educação. Por isso, logo após a finalização da obra na Turma da Esperança, a empresa responsável já iniciou trabalho na Escola Dr. Pestana de Rincão dos Müller, onde também foi instalado um toldo.

Há algumas semanas a Estrelinha Dourada também recebeu obras de revitalização dos solários onde foi colocado piso cerâmico e ainda será feita pintura do portão frontal, revitalização do passeio público e troca de algumas portas. Além do trabalho nas escolas da rede municipal, a Secretaria de Educação também investiu recursos na construção de 5 novas paradas de ônibus na cidade e nas localidades do interior.

Data de publicação: 14/08/2018