Termo de adesão deverá ser assinado pelo prefeito junto à 17ª CRS na próxima semana

Representantes da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde estiveram em Augusto Pestana nesta segunda-feira para apresentar questões referentes à Planificação da Saúde aos funcionários da Unidade Básica de Saúde (UBS) do município. A Planificação é uma das principais estratégias da Secretaria Estadual da Saúde para efetivar o acesso dos usuários a serviços de saúde com maior qualidade e resolutividade.

A Planificação está baseada no apoio à organização dos processos de trabalho, definições de fluxos na Rede de Atenção à Saúde e em pactuações para melhores resultados. Ou seja, uma melhor organização do sistema de atendimento buscando resolver os maiores problemas existentes hoje neste setor.

Um dos principais objetivos da Planificação será de orientar e incentivar cada pessoa  para a prática de hábitos saudáveis, de higiene, alimentação equilibrada, entre outros, os quais são dever de todo cidadão. Dessa forma, muitos problemas de saúde que hoje são costumeiros poderão ser evitados assim como doenças futuras. Isso irá resultar em filas menores na Unidade de Saúde e maior qualidade no atendimento aos pacientes.

Data de publicação: 15/08/2018