Escola Rocha Pombo realiza viagem de estudos ao Aparados da Serra

Na última semana, alunos dos 8° e 9° anos da Escola Rocha Pombo, acompanhados pelos professores César Lopes, Elisa Jantsch, Laís Steglich e Letícia Calgaro, realizaram viagem de estudos ao município de Cambará do Sul, na região gaúcha denominada Aparados da Serra.

A viagem contribuiu para enriquecer ainda mais o aprendizado, aproximando os educandos de conceitos geográficos, históricos, sociais e culturais estudados em sala de aula. Foram visitados: o Cânion Fortaleza (localizado no Parque Nacional da Serra Geral), onde foi realizada a Trilha do Mirante; o Cânion Itaimbezinho (localizado no Parque Nacional dos Aparados da Serra), onde foram realizadas as Trilhas do Cotovelo e do Vértice; e também foi realizada a Trilha da Cachoeira do Tigre Preto, até a famosa Pedra do Segredo.

Também foi possível observar a vegetação presente na região, caracterizada por campos, e pela grande quantidade de araucárias, pois situa-se no bioma da Mata Atlântica. Percebeu-se a utilização da terra para pecuária, agricultura e exploração de madeira e a grande variação climática e de ecossistemas, característica da região. A arquitetura, gastronomia e beleza das paisagens também chamou a atenção neste município com pouco mais de 6 mil habitantes e situado a 1031 metros do nível do mar. Os cânions localizados no município tem aproximadamente 150 milhões de anos e os paredões do Itaimbezinho chegam a 720 metros de altura.

De acordo com a diretoria Laís, “realizar essa viagem foi muito satisfatório, pois, além dos novos conhecimentos adquiridos, serviu como um momento de lazer e interação entre os alunos, enriquecendo ainda mais o ambiente escolar e fortalecendo laços de amizade, respeito e companheirismo”.

Data de publicação: 14/11/2018

Compartilhe!