Caminhada Solidária inicia comemorações da Semana da Pátria

Centenas de alunos de todas as escolas municipais, estaduais e particulares do município participaram de uma “Caminhada Solidaria” na última segunda-feira. O ato que iniciou no Centro de Convivência teve como objetivo marcar a abertura da Semana da Pátria que ocorreu ao final da Caminhada, na Praça Farroupilha.

Após o tradicional protocolo de hasteamento das bandeiras e entoação do Hino Nacional Brasileiro, ocorreu o momento mais especial da manhã que deu sentido ao nome “Caminhada Solidária”. Conforme proposto pela Rede Municipal, cada escola apresentou para os demais a ação solidária que será desenvolvimento pelos alunos da escola até o final deste ano.

Dentre as ações estão o auxílio a famílias carentes e pessoas adoentadas, doação de brinquedos, conscientização ambiental, doação de donativos a abrigos da região e integração com alunos especiais.

Data de publicação: 05/09/2019