Decreto de Situação de Emergência será encaminhado na próxima semana

O poder Executivo pestanense reuniu-se na terça-feira com integrantes da Defesa Civil do Estado. Na oportunidade o prefeito Vilmar Zimmermann recebeu em seu gabinete o coordenador da Defesa Civil no município, Diogo Camargo e coordenadores do órgão estadual, Tem. José Ricardo Correia, Sgt. Leandro de Oliveira e o Sgt. Volmir de Miranda.

A pauta da reunião foi a efetivação do Decreto de Emergência no município em função da estiagem. Até o momento o trabalho é para reunir a documentação e preencher todos os formulários necessários para entrar com o pedido. De acordo com a Defesa Civil do município, o prejuízo financeiro em função da estiagem é notório, e o que estaria faltando para o Decreto de Emergência seria o prejuízo à comunidade, como falta de água ou alimentos – o que não ocorre até o momento.

Ficou definido, portanto, que os órgãos municipais seguirão acompanhando os prejuízos e reunindo a documentação nos próximos dias, sendo assim a emergência será decretada na semana que vem. De acordo com o prefeito, o Executivo irá aguardar mais alguns dias para que, quando encaminhar o pedido, seja de fato homologado pelo Governo do Estado.

Data de publicação: 11/03/2020