Augusto Pestana adota medidas contra o Coronavírus

Tendo em vista a pandemia do Coronavírus e o risco eminente à toda população, a Prefeitura de Augusto Pestana editou um novo decreto na tarde desta sexta-feira, prevendo a adoção de novas medidas.

O objetivo do decreto é adequar os serviços públicos às exigências do momento, sem deixar de atender à comunidade. Algumas mudanças previstas no decreto dizem respeito ao atendimento nos setores públicos municipais, sendo que todos deverão se organizar de forma que evitem a aglomeração de pessoas nas salas.

Já na Secretaria de Saúde estão canceladas todas as consultas médicas, odontológicas, pediátricas, psicológicas e de nutrição. Também estão suspensas as visitas dos agentes de saúde, agentes de combate à endemias e ainda o atendimento e consultas no Distrito de Rosário.

Para os estabelecimentos comerciais, lojas, restaurantes, indústria, entre outros, o decreto estabelece uma série de medidas de higienização que devem obrigatoriamente ser seguidas. (Confira todas as regras no documento em anexo).

Todas as atividades culturais e esportivas do município também devem ser canceladas. Mesma situação se aplica a cultos e celebrações religiosas, as quais devem ficar suspensas em todo município. Atividades e eventos particulares deverão ser por hora cancelados, sendo que nenhum local, mesmo que aberto, possa ter aglomeração de mais de 30 pessoas. Em caso de velórios, fica limitado o acesso de no máximo 15 pessoas ao mesmo tempo.

O decreto editado pelo Poder Executivo tem validade de 15 dias, podendo ser prorrogado.

Data de publicação: 20/03/2020