Construção de Ginásio na Escola Dr. Pestana deve iniciar nos próximos dias

Foi assinado nesta quarta-feira, dia 12, o contrato com a empresa responsável pela construção do ginásio poliesportivo da Escola Municipal Dr. Pestana. Com a entrega de documentação necessária e a assinatura, a obra deve ter início já nos próximos dias.

A construção de uma quadra para realização de atividades esportivas na escola era uma reivindicação antiga da comunidade e um dos principais projetos da atual Administração. O investimento para a obra será de R$ 418 mil, valor que será pago com recurso próprio do município.

O espaço contará com 980 m², sendo confeccionado em estrutura metálica, fechado e com cobertura em aluzinco. Será composto por: banheiro e vestiário feminino, banheiro e vestiário masculino, uma sala de aula, um depósito e arquibancadas dos dois lados. A quadra será poliesportiva, ou seja, possui demarcações e medidas que permitem a disputa de várias modalidades esportivas. Outro aspecto importante a se destacar é que o ginásio contará com estrutura de acessibilidade.

O prazo para a entrega da obra finalizada é de 6 meses a contar da assinatura do contrato. Ou seja, a Administração Municipal e Secretaria de Educação esperam que o ginásio já esteja disponível para uso no início do próximo ano letivo.

A Escola Dr. Pestana recebe mais de 140 alunos da cidade e do interior, os quais anteriormente realizavam atividades externas e aulas de educação física na quadra da escola que não possui cobertura. A partir da criação deste novo espaço será possibilitado aos alunos a realização de atividades esportivas também em dias de chuva. O local também poderá ser utilizado pelas outras escolas da Rede Municipal através da realização de eventos de integração.

Data de publicação: 12/08/2020