Museu Municipal realiza exposição online

No próximo dia 17 de agosto será lembrado o Dia Estadual do Patrimônio.

Para comemorar esta data, diversos municípios gaúchos, através de suas entidades, realizam programações na busca pelo incentivo à preservação e proteção patrimonial.

Em 2020 novamente Augusto Pestana une-se a este grupo para incentivar a valorização do Patrimônio Cultural com o tema “Narrativas abrangentes: memórias e identidades”.

Tendo em vista o momento de pandemia que passamos e também as medidas de distanciamento social, o Departamento de Cultura do Município traz a público uma pequena – porém significativa – Exposição Virtual, com itens pertencentes ao acervo do Museu Municipal Dr. Orlando Dias Athayde.

Pensando então nas memórias e identidades do nosso povo apresentamos aqui itens revolucionários para o seu tempo e que hoje, desconhecidos pelas gerações mais jovens, estão carregados de lembranças e simbologia.

1- Máquina de costura do ano de 1900 – Pertenceu à Elga Chlvs e foi doada por Helena Ruwer

2- Máquina de lavar roupas manual – Pertenceu à Carlos Schalcko e foi doado por Silvia Graunke

3 – Máquina de escrever Olivetti – Pertenceu à Albino Ghisleni

4 – Máquina registradora