Daniele Siede é professora da rede municipal desde 2017

Assume na data de hoje, como Secretária de Educação e Cultura do município, a professora Daniele Fabiane Siede. Até o momento, quem estava acompanhando os trabalhos da SMEC era o vice-prefeito Gilberto Zardin, o qual está à disposição para continuar auxiliando nas atividades.

Daniele é formada em Letras, com habilitação em Língua Portuguesa, pela Unijuí. Ela é professora da rede municipal desde 2017, e foi diretora da Escola Dr. Pestana no ano de 2018. Além da formação em licenciatura, também possui graduação em direito pela Unijuí, a qual concluiu em 2015. No momento, Daniele realiza pós-graduação em Português e Literatura pela Favene.

Ao assumir a pasta, a secretária enfatiza desenvolver um trabalho de valorização com professores e alunos. “Primeiramente, quero agradecer a Deus, à Administração Municipal pelo convite e por confiarem  em meu trabalho e também a minha família por sempre estarem ao meu lado. A partir de hoje, inicia uma nova etapa em minha vida, novos desafios, novas oportunidades, novos aprendizados, os quais buscarei segui-los com determinação, dedicação, responsabilidade, comprometimento, transparência, diálogo e principalmente com muito amor, pois acredito que uma boa educação não está somente nas palavras, mas também nas atitudes. Deposito muita confiança na equipe de profissionais da rede de ensino, juntos buscaremos o melhor para as “nossas crianças”.
O objetivo central é valorizar e respeitar os alunos e professores, para que assim o processo de ensino e aprendizagem desenvolva-se de maneira consistente e produtiva, bem como trabalhar de forma conjunta com as redes privada e estadual do nosso município. A Secretaria de Educação está à disposição da comunidade pestanense. Desejo um abençoado ano a todos e que logo possamos reencontrar nossos alunos.”

A administração municipal deseja boas-vindas e sucesso em seu trabalho.

Data de publicação: 22/01/2021