Município recebe CDs de músicas italianas

A Secretaria de Educação e Cultura de Augusto Pestana recebeu, no último dia 21, a visita do professor de educação física, teatro e dança, Dionatan Mânica dos Santos. Na oportunidade, o mesmo realizou a entrega de 10 unidades de CDs, contendo músicas italianas, com o intuito de resgatar o folclore dos descendentes.

O projeto foi viabilizado via Lei Municipal de Incentivo ao Esporte e a Cultura, pela Lei Federal 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc -, e contemplando no Edital Municipal de Fomento ao Esporte e a Cultura do município de Pinhalzinho, no ano de 2020.

Dionatan ressaltou que realizará oficinas nas escolas municipais de Augusto Pestana, quando estiverem liberados os protocolos. As aulas incluirão dança e música italiana como resgate folclórico aos alunos.

Os CDs foram recebidos pela diretora de cultura, Zenaide Hüller e pela secretária de Educação, Daniele Siede.

Data de publicação: 23/07/2021