Fé e devoção marcam a 6ª edição da Caminhada

A manhã de domingo (17), foi de fé e devoção para os Romeiros que participaram da 6ª edição da Caminhada Penitencial com Nossa Senhora do Rosário de Pompéia.

O evento foi promovido pela Paróquia São José e Comunidade Católica do Distrito de Rosário, com apoio da Prefeitura Municipal, através da divulgação, doação de água, disponibilização de ambulância e transporte para o percurso de volta.

A saída aconteceu em frente à Igreja Matriz São José, às 07h30min, onde iniciou o percurso de 09 km de caminhada até o Distrito de Rosário. Nesta edição não aconteceram as paradas, porém foi rezada a Oração do Rosário, dividida em três partes. O primeiro terço foi rezado pela paz no mundo. O segundo pela pandemia e suas vítimas. O terceiro terço foi rezado pelas famílias.

Na chegada a Comunidade de Rosário, aconteceu a bênção final pelo Padre Luiz Kolling.

Os organizadores estimaram cerca de 300 pessoas presentes.

Data de publicação: 18/10/2021