Município concede reajuste de 15% aos servidores

Após análise aprofundada da administração municipal juntamente com o setor de finanças, o poder executivo definiu pela reposição salarial de 15% aos servidores municipais, a qual foi aprovada pela Câmara de Vereadores em sessão extraordinária ocorrida nesta sexta-feira, 21.

Após um ano sem poder conceder reajuste, devido a uma Lei Federal, e considerando a crescente defasagem nos vencimentos, definiu-se por este percentual, o qual está dentro dos limites possíveis do orçamento e cumprindo a legislação no que tange a obrigatoriedade de repor a inflação. O reajuste teve como base o IPCA-IBGE acumulado em 10,06% e o aumento real no percentual de 4,94%, totalizando o aumento de 15% para o ano de 2022.

O valor do vale-alimentação também sofreu reajuste, passando de R$ 169,00 para R$ 237,00.

Data de publicação: 21/01/2022