A coleta de dados deverá acontecer em três meses

A partir da próxima segunda-feira, 08, recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, começarão a fazer a coleta de dados do Censo 2022 nas residências do município. Os recenseadores foram contratados na última quarta-feira, os quais já haviam realizado treinamento e estão aptos a iniciar o trabalho em campo. Ao total, serão 06 recenseadores – 03 na área urbana e 03 na área rural.
 
Os recenseadores do IBGE estarão identificados com um uniforme especial, formado por colete azul marinho, boné, pasta e um crachá com código de barras que poderá ser escaneado para verificar a identidade do profissional. Durante as visitas, o recenseador usará um dispositivo eletrônico para preencher os questionários que estão no sistema do IBGE. A coleta de dados deverá acontecer em três meses.
 
Salientamos a importância da participação de todos na pesquisa, pois além de contar os habitantes, é possível identificar suas características e revelar como vivem os brasileiros, produzindo informações imprescindíveis para a definição de políticas públicas e a tomada de decisões de investimentos da iniciativa privada.
 
Os resultados desta edição serão conhecidos em 2023, porém a contagem populacional deve ser divulgada até o final do ano.

Data de publicação: 05/08/2022

Compartilhe!