O auxílio não era repassado desde o ano de 2019

A administração municipal retomou o auxílio à Associação dos Universitários de Augusto Pestana – AUAP, que desde o ano de 2019 não era repassado.

O termo de fomento foi formalizado no dia 22 de abril, o qual viabiliza o apoio financeiro da prefeitura em benefício da entidade. O órgão estudantil cumpriu com todos os procedimentos legais da Lei Federal nº 13.019/2014, Decreto Municipal n° 3.484/2017 e Lei Municipal nº 3.322/2022, que dispõe sobre a concessão de subsídio para o transporte.

A Prefeitura repassou à Associação, o valor de R$ 18 mil reais, em parcela única, sendo que os valores serão utilizados conforme o plano de trabalho apresentado pela entidade.

Com esta parceria, a administração busca retomar o apoio financeiro para auxiliar nos custos do transporte dos universitários deste município, associados à AUAP, que se deslocam para a cidade de Ijuí, incentivando o aperfeiçoamento e profissionalização destes estudantes.

Data de publicação: 01/06/2022