A nova rota é formada pelos 11 municípios da AMUPLAM

A nova região turística “ROTA DAS ÁGUAS CULTURAS E SABORES”, formada pelos 11 municípios da Associação do Planalto Médio – AMUPLAM, foi apresentada no último dia 16 de setembro na cidade de Panambi.  O lançamento da nova rota, já homologada pelo Ministério do Turismo, contou com a presença do Secretário Estadual de Turismo, Raphael Ayub e do Coordenador de Turismo da Famurs, Mário Nascimento, além dos coordenadores da Rota, Daniel Hinnah, Prefeito de Panambi, e Edison Arnt, Prefeito de Coronel Barros, além dos prefeitos dos municípios de Ajuricaba, Augusto Pestana, Bozano, Catuípe, Condor, Ijuí, Jóia, Nova Ramada e Pejuçara.

O evento de lançamento marcou uma nova etapa no desenvolvimento do turismo na região. “Precisamos mapear o comportamento do que os turistas querem consumir. E a partir disso, destacar o que é mais importante no desenvolvimento de cada município e demonstrar a relevância do turismo”, comentou o secretário de turismo do RS em sua fala. Também foram apresentadas a marca da Rota das Águas Culturas e Sabores e as ações planejadas para apoiar o empreendedorismo voltado ao turismo.

Estiveram presentes, representando o município de Augusto Pestana, o Prefeito Darci Sallet, a Assessora de Comunicação Carla Severo, Diretora de Cultura Zenaide Hüller, Diretora do Departamento de Desenvolvimento Nadine Jantsch e a empresa de turismo, Agência Viageiros, representada por Leonair Sost.

Data de publicação: 23/09/2022