Cerca de 70% da população já foi recenseada

Com o objetivo de dar transparência as ações desenvolvidas pelo Instituto no município, o IBGE realizou uma reunião de planejamento e acompanhamento do Censo 2022. O encontro ocorreu na sala de reuniões da prefeitura nesta quarta-feira, 14, e contou com a participação do prefeito, secretários municipais, recenseadores e representantes de empresas.

Neste encontro foram apresentadas algumas estatísticas já levantadas. Até o momento, cerca de 4.640 pessoas já foram recenseadas, isso representa cerca de 70% da população estimada no ano de 2021.

O coordenador censitário da região de Ijuí, Lucas Dornelles, avaliou de forma positiva o andamento dos trabalhos no município, mas citou algumas questões pontuais, como a recusa de alguns moradores em receber os profissionais, o que compromete a pesquisa.

Diante disto, reforçamos a importância da participação da população em responder o questionário do Censo Demográfico. Sete recenseadores estão visitando as residências, todos identificados com uniforme do IBGE.

A previsão de encerramento da coleta de dados em Augusto Pestana é até início de outubro.

Data de publicação: 14/09/2022