Augusto Pestana obteve os melhores índices de gestão entre as 5.568 cidades do Brasil

Na noite de terça-feira, 23, o Grupo Bandeirantes e o Instituto Aquila premiaram os municípios com melhores Índices de Gestão. O evento foi realizado em Brasília-DF e o programa será reprisado neste domingo, dia 28, às 22h30min, no canal da Band. Representando o município de Augusto Pestana, na cerimônia de entrega dos troféus, esteve o vice-prefeito, Gilberto João Zardin.

"Quando se tem um nível elevado, as exigências também são elevadas. Cabe agora a nós, dentro da administração pública, trabalhar com esse reconhecimento de forma positiva e não simplesmente entender como elogios. Que a premiação sirva para que se tenha um empenho ainda maior". Comenta Gilberto.

Durante os dias 17 e 18 de novembro, a equipe da Band esteve em Augusto Pestana fazendo gravações, onde destacou-se a produção leiteira, na qual o município tornou-se o maior produtor do Rio Grande do Sul, segundo dados do IBGE 2020.

Na cerimônia, estiveram presentes, além dos representantes das cidades finalistas, a presença de autoridades dos três poderes, como o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, o presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, além de vários ministros.

Índices do município
Augusto Pestana ficou em primeiro lugar no Prêmio até 30 mil habitantes, apresentado melhores índices entre 5.568 cidades. O município obteve em 03 áreas notas acima de 80 pontos, considerado excelente. Nas outras três áreas, o índice foi considerado “desenvolvida”.

O Prêmio Band Cidade Excelentes
O Grupo Bandeirantes, em parceria com o instituto Aquila, promoveu neste ano, o 1º Prêmio Band Cidades Excelentes, analisando todos os municípios do Brasil em cinco pilares: Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; e Desenvolvimento e Ordem Pública.
A iniciativa tem como objetivo reconhecer, fomentar e incentivar a prática da gestão pública para melhorar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros com o “Oscar da Gestão Pública”.
Os municípios inscritos foram divididos em três grupos: até 30 mil habitantes, entre 30 mil e 100 mil habitantes e acima de 100 mil habitantes. O Prêmio foi dividido em etapa estadual e etapa nacional.

Data de publicação: 24/11/2021