O encontro marcou a campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”

Na data de ontem, 07, a Secretaria de saúde, juntamente com o CRAS e Emater, promoveram no Centro de Convivência, uma palestra motivacional direcionada às mulheres pestanenes.

Com o tema: “Chaves para elevar a autoestima feminina”, a ministrante Suziane Aparecida de Lima, encantou as mulheres em uma tarde de muitas histórias e emoções. Suziane é Policial Civil no município de Santiago, e mentora de mulheres.

O encontro teve a participação de cerca de 140 mulheres e marcou a campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, uma mobilização mundial que ocorre em vários países, teve início em 25 de novembro e se encerra no dia 10 de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos.

A administração municipal está constituindo uma Rede de Apoio à Mulheres que sofrem violência doméstica, onde irá envolver vários órgãos do município. Para o próximo ano, planeja-se a realização de cursos profissionalizantes, para que essas mulheres, vítimas de violência, possam ter uma forma de renda familiar, além de campanhas nas escolas do município, através do Programa Saúde na Escola.

A prefeitura agradece a todas as mulheres que participaram deste momento de reflexão, e também a Floricultura AP Plugs pela cedência das flores na decoração do ambiente.

Data de publicação: 08/12/2021