O Selo Bronze faz parte do reconhecimento das metas atingidas do Programa Rede Bem Cuidar do Governo do Estado

Na quarta-feira, 23, a Secretaria de Saúde e Assistência Social de Augusto Pestana, representada pela secretária Fernanda Hass, esteve no município de Quinze de Novembro para participar da solenidade de entrega de certificados referentes ao Selo UBS Amiga do Idoso para unidades da região.

Augusto Pestana conquistou o Selo Bronze UBS Amiga do Idoso por cumprir com maestria as ações propostas pelo Programa Rede Bem Cuidar do 1º Ciclo de Avaliação, desenvolvido pela Secretaria de Saúde do Estado.  O Certificado com o Selo foi entregue em mãos pela Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann.

Augusto Pestana aderiu a Rede Bem Cuidar em Outubro de 2021, e o Selo Bronze veio neste primeiro ciclo do Programa, em que a equipe da saúde do município voltou seu olhar para repensar as necessidades da pessoa idosa, desenvolvendo um conjunto de ações para qualificação dos processos de trabalho e do atendimento aos idosos.

A Secretária de Saúde, Fernanda Haas, agradece a toda equipe da saúde que se empenhou para atingir os objetivos propostos. “A certificação é um reconhecimento do trabalho em equipe. Além disso, uma visibilidade para o município. Temos muito trabalho pela frente com vistas a melhorar cada vez mais o acesso, atendimento e necessidades do público idoso, fortalecendo a rede de atenção”, finaliza.   

Data de publicação: 24/11/2022

Compartilhe!