A palestra foi direcionada aos produtores de leite com compost barn e free stall

Com o objetivo de oportunizar a discussão e o aprimoramento das técnicas já utilizadas pelos produtores de leite em suas propriedades, a Prefeitura de Augusto Pestana, através da Secretaria de Agricultura, promoveu uma palestra direcionada aos produtores de leite com free stall e compost barn, devido a ascensão no número de compostos.

O encontro aconteceu no auditório da Sicredi, na noite de terça-feira, 24, e reuniu cerca de 20 produtores de leite, além da presença do Sindicato Rural, Emater, Sicredi, Veterinário Emerson Pinto, Prefeito Darci Sallet e Secretário de Agricultura, Claudio Santos.

De forma virtual, o Zootecnista, Renato Palma Nogueira, abordou o tema:  “Os sete hábitos das fazendas de leite altamente eficazes”. Segundo Nogueira, para se manter no mercado altamente competitivo e entregar um produto com as características que a indústria deseja, o produtor precisa estar atento a sete hábitos principais: período de transição, sanidade, gado jovem, manejo, reprodução, alimentação e gestão.

“Augusto Pestana se destaca na produção de leite. Somos o 2º município do estado com maior produção. Como administração, entendemos que momentos como este são muito importantes. Quando capacitamos os produtores, mais bem preparados eles estarão para os desafios do dia-a-dia. Em breve, estaremos promovendo novas capacitações com os demais produtores interessados”, finaliza o secretário Claudio.

Data de publicação: 25/08/2021