A Conferência teve como objetivo oportunizar o debate e avaliação da Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes

Realizou-se na tarde de quarta-feira, 25 de agosto, no Centro de Convivência, a XII Conferência Municipal de Assistência Social de Augusto Pestana, promovida pelo Conselho Municipal de Assistência Social, com apoio da Administração e da Secretaria de Saúde e Assistência Social. Neste ano o tema foi “Direto do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

A Conferência Municipal teve como objetivo oportunizar o debate e avaliação da Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários, reunindo o governo e a sociedade civil para debater e decidir prioridades para as Políticas Públicas de Assistência Social.

A partir dessas discussões, definidas neste dia, as propostas serão enviadas para a Conferência Estadual de Assistência Social. Na oportunidade também foram escolhidos os Delegados do Poder Público e da Sociedade Civil, que representarão o Município na Conferência Estadual.

Data de publicação: 26/08/2021