Dependendo da idade, é exigido o esquema de vacinação parcial ou completo

A exigência de apresentação da carteira de vacinação contra a covid-19 para acessar uma série de atividades coletivas começa a valer na segunda-feira (18), em todo o Rio Grande do Sul.
 
Ambientes de aglomeração, como as casas noturnas deverão exigir o passaporte vacinal. Da mesma forma, será exigida a vacinação para quem quiser acessar casamentos, festas, competições esportivas ou qualquer outro evento social que seja realizado em clubes, casas de festas, casas de shows, casas noturnas, restaurantes, bares e similares. A norma valerá tanto para profissionais que trabalham no local quanto para o público em geral.
 
Dependendo da idade, é exigido o esquema de vacinação parcial ou completo:
 
- Quem tem 40 anos ou mais precisa apresentar o esquema vacinal completo desde 1º de outubro.
- Quem tem entre 30 a 39 anos: precisa apresentar esquema vacinal com uma dose desde 1º de outubro e esquema vacinal completo a partir de 1º de novembro.
- Quem tem entre 18 a 29 anos: precisa apresentar esquema vacinal com uma dose desde 1º outubro e esquema vacinal completo a partir de 1º de dezembro.
 
Saiba como como obter o comprovante de vacinação digital:
 
- Baixe no seu celular o aplicativo Conecte SUS;
- Para acessar seus dados, é preciso ter uma conta no sistema do governo federal, o gov.br. Caso você já tenha conta, é só entrar com CPF e senha.
-Para obter o certificado, no aplicativo, clique no ícone "Vacinas".

Data de publicação: 15/10/2021

Compartilhe!