O projeto objetiva a troca de lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED

O município de Augusto Pestana vai receber R$ 571 mil reais para serem investidos na modernização da iluminação pública. Esse é o resultado de um projeto da Administração Municipal, aprovado na chamada pública do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica – Procel Reluz, coordenado pelo Ministério de Minas e Energia.

O projeto foi encaminhado pela prefeitura no mês de julho deste ano, tendo a assessoria da empresa Sigma Engenharia na elaboração do mesmo, através do Pestanense e técnico, Jonatan Mendonça. O resultado final foi divulgado nesta semana.

O projeto vai eficientizar cerca de 400 pontos de iluminação pública, sendo as áreas centrais, instituições de ensino e principais vias de acesso à cidade. A previsão de execução é para o ano de 2022, uma vez que é necessária a realização de processos licitatórios para aquisição do material e mão de obra.

O prefeito Darci Sallet, destaca a importância desta conquista. “O projeto Procel Reluz vai beneficiar muito a cidade. A modernização da iluminação pública com a troca de lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED, garante uma iluminação melhor e mais eficiente, diminuindo o custo de manutenção, gerando economia e melhorando a qualidade do fornecimento de energia, além de contribuir com a segurança e embelezamento da cidade”.

Foto ilustrativa de outro município que implantou o sistema de iluminação de LED.

Data de publicação: 19/10/2021