Investimento do Governo do Estado terá contrapartida do município

Augusto Pestana foi contemplado no Programa do Governo do Estado que prevê a liberação de recursos para o desenvolvimento de projetos em prol de espaços esportivos. Os Editais tinham curto prazo para habilitação e uma série de documentos a serem enviados, os quais foram encaminhados pela Secretaria de Planejamento e Habitação do município.

O projeto de iluminação destinará recursos para a instalação de torres de iluminação para o Estádio Municipal Guilherme Klamt (campo municipal), e refletores em LED no entorno da pista do mesmo. O intuito é possibilitar à comunidade a prática de esportes no turno da noite, e assim, oportunizar acesso à atividade esportiva para mais pessoas em horários ampliados, qualificando os espaços públicos e garantindo mais segurança.

Já o projeto de infraestrutura, contempla melhorias no acesso frontal do Ginásio Alfredo Pellenz, com iluminação e colocação de novo piso, além da construção de uma pista de caminhada com piso intertravado na parte externa do campo e instalação de uma academia ao ar livre no local, objetivando um espaço acessível e convidativo, incentivando a prática do lazer e do esporte.

Os dois projetos juntos somam o valor de R$ 641 mil de investimento, deste total, R$ 149 mil serão contrapartida do município. O convênio com o Governo do Estado foi assinado no último dia 21. A conquista destes projetos foi possível devido ao esforço da equipe da Administração Municipal.

Data de publicação: 26/01/2022