Tema deste ano é "Todo dia é dia de ler"

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 15, a abertura do ano letivo direcionada aos professores do ensino municipal de Augusto Pestana. O objetivo é definir, junto aos educadores, o calendário escolar e o plano de atividades para 2017.

Neste ano o tema é “Todo dia é dia de ler”, na busca por incentivar a leitura entre os alunos, criando o habito nos mais novos e cultivando durante a pré-adolescência. No início de janeiro a Secretaria Municipal de Educação (SMEC) recebeu, através do Ministério da Educação (MEC), vários livros infantis que serão utilizados para colocar em prática as ações propostas pelo tema do ano.

Ainda nesta quarta-feira e também na quinta e sexta os professores participam de formação continuada em preparação para o início do ano curricular. Durante todo o ano deverão ser realizadas pelo menos 40 horas de atividades de formação. Já hoje a noite haverá palestra para os educadores.

Em relação à educação infantil, havia sido divulgada a abertura de uma turma desta faixa etária na escola do Distrito de Rosário. Entretanto, a criação desta turma não se concretizou, já que não houve o número mínimo de inscritos.

Data de publicação: 15/02/2017