Mais de 200 famílias serão beneficiadas

Equipes da Corsan, através dá Secretaria de Obras do Estado, realizaram a perfuração de um poço na localidade de Linha São João, no interior do município de Augusto Pestana. A solicitação desta perfuração já foi feita há alguns meses tendo em vista o déficit no abastecimento de água para os moradores daquela localidade.

O trabalho das equipes iniciou na quinta-feira e seguiu durante todo o final de semana. Com 60 metros de perfuração já foi encontrada água porém não com a vasão suficiente para atender à demanda dá comunidade. No final dá tarde da sexta-feira já havia sido perfurada uma profundidade de 180 metros. 

Equipes da Secretaria de Planejamento e de Agricultura visitaram a obra na sexta e conversaram com os trabalhadores que estavam no local. O secretário Everton Schneider destacou a importância da obra para o abastecimento dá comunidade. “Com este poço vamos melhorar a qualidade do abastecimento de água aqui dá Linha São João, pois serão cerca de 40 famílias beneficiadas”, explica.

A perfuração do poço para a associação de Linha são João foi finalizada já neste domingo. Após a finalização deste poço, a equipe da Corsan seguiu para a cidade onde agora trabalha na perfuração de um poço próximo à saída para a localidade de Marmeleiro, que deve beneficiar cerca de 200 famílias.

Além destes dois poços, também deve ser perfurado um no novo loteamento Cinquentenário.

 

Data de publicação: 06/03/2017

Compartilhe!