Descarte ocorreu nesta quarta-feira, na Praça Farroupilha

A Prefeitura de Augusto Pestana realizou nesta quarta-feira, 05, uma das primeiras etapas da campanha “Cidade Linda é Cidade Limpa”, que visa desenvolver diversas ações de conscientização principalmente no que tange à limpeza urbana. A coleta de eletroeletrônicos mobilizou toda a comunidade, que durante todo o dia levou seu lixo eletrônico para descarte.

Através de uma parceria, o poder Executivo contatou a empresa Natusomos de Horizontina, responsável por recolher e destinar de forma correta todo o material eletroeletrônico que não tem mais uso. O caminhão da empresa ficou no município das 10h às 16h, período no qual recolheu cerca de 60m³ de eletroeletrônicos. A campanha contou com apoio da Associação Comercial de Augusto Pestana (Aciap) para divulgação no comércio e empresas do município.

De acordo com a diretora de Meio Ambiente da Prefeitura, Daiana Froner, a campanha foi um sucesso e a comunidade aderiu, optando pelo descarte correto. “Ainda temos várias ações para implementar dentro da campanha Cidade Linda é Cidade Limpa, como por exemplo recolhimento de vidros e também de pilhas e baterias. Por isso pedimos a colaboração da comunidade, pois em breve faremos novas campanhas de recolhimento destes materiais”, comenta.

Já está agendada para o dia 07 de junho a campanha de recolhimento de vidros; sendo que estes precisam estar separados por cores para que seja feita a destinação correta.

Data de publicação: 05/04/2017