Propriedade rural em Marmeleiro recebe assistência da Prefeitura e Emater

Segue o trabalho da Secretaria de Agricultura e Emater na busca por prestar assistência e melhorar a insfraestrutura interna das propriedades que trabalham com a produção leiteira. O projeto, pioneiro na região, consiste inicialmente em construção de esterqueiras, encascalhamento de acesso a salas de ordenha, galpão de alimentação, corredores de animais, máquinas e adequações ambientais.

Nesta primeira etapa estão sendo  atendidas seis famílias de produtores, sendo que no próximo ano o projeto deverá ser ampliado para atender mais de 30 propriedades. Na última semana já iniciou o trabalho na segunda propriedade em Marmeleiro, onde está sendo construída uma esterqueira. “Mesmo tendo alguns dias de chuva em que não podemos trabalhar, o cronograma de atividades está dentro do previsto, sendo assim pretendemos atender seis propriedades ainda este ano”, comenta o secretário de Agricultura Nelo Vianna.

É importante frisar que com isso não estamos auxiliando só o nosso agricultor, mas também todo o comércio que sentirá o reflexo desse aumento na produtividade”, lembra o prefeito Vilmar Zimmermann. Ele destaca ainda que, com o dinheiro proveniente do leilão que será realizado pelo município, vai ser estudada a possibilidade de aquisição de uma nova retroescavadeira hidráulica para trabalhar nas propriedades.

Além do projeto desenvolvido em parceria com a Emater o secretário destaca ainda que a Secretaria de Agricultura realiza abertura de valas para silagem, corte de silagem, terraplanagem para construção de galpões, enterro de animais, entre outros serviços. O trabalho nas propriedades particulares é mediante agendamento prévio.

Data de publicação: 25/09/2018