Prefeitura alerta para descarte correto de seringas e medicamentos

Nesta segunda-feira um morador de Augusto Pestana procurou o Setor de Meio Ambiente da Prefeitura para relatar uma situação de descarte incorreto de resíduos. Em frente à sua casa encontrou uma sacola de lixo que havia sido rasgada por cachorros, possibilitando assim ver que se tratava de material hospitalar.

Na sacola, além de algumas caixas de remédios havia seringas usadas com agulha, material que não pode, em hipótese alguma, ser descartado na coleta seletiva comum. Por este motivo a Prefeitura destaca que este tipo de resíduo faz parte da logística reversa, ou seja, geralmente pode ser entregue na farmácia ou clínica que foi adquirido.

Novamente o Setor de Meio Ambiente solicita a colaboração de todos para que respeitem o cronograma da coleta seletiva de resíduos no município: segundas e sextas-feiras lixo úmido; e quarta-feira lixo reciclável.

Data de publicação: 22/05/2019