Secretaria de Agricultura intensifica trabalho de produção de silagem

A Prefeitura de Augusto Pestana, através de sua Secretaria de Agricultura, segue realizando diversos tipos de serviços no interior do município. Nas últimas semanas o foco é na confecção de silagem, tanto com a máquina autopropelida quanto com a ensiladeira acoplada, serviço que é realizado mediante o pagamento de horas.

Também mediante inscrição na lista de espera a secretaria realiza a abertura de valas para a silagem. Algumas propriedades estão recebendo serviço de terraplanagem para construção de galpões e “composts”. Atualmente duas terraplanagens estão em andamento e três já foram finalizadas nos últimos meses.

Devido à estiagem registrada desde o início do ano de 2020, a Secretaria de Agricultura também está realizando a abertura de bebedouros nas propriedades rurais, principalmente para garantir água para consumo dos animis.

Assim como já é feito habitualmente, também segue o trabalho de melhorias e colocação de cascalho nas entradas das propriedades rurais bem como o enterro de animais.

Data de publicação: 29/04/2020

Compartilhe!