Rústica homenageou Alécio Fontoura, que foi um dos maiores corredores de Augusto Pestana

Diversos atletas participaram da Rústica Alécio Fontoura realizada pela Prefeitura, através do setor de esportes, em parceria com o SESC, na data de ontem, 22 de maio. O evento fez parte da programação de aniversário do município.

Ao todo, 64 atletas de diversos municípios, como Ijuí, Santa Maria, Santiago, São Luiz Gonzaga, Santo Ângelo e Augusto Pestana, percorreram os 7km do circuito, que saiu da Rua Coberta até a localidade de Esquina Gaúcha, e retorno pelo mesmo percurso.

Além da categoria adulta, atletas de 10 a 15 anos correram a Rústica de 1 e 2km. E ainda, a escolinha do CMD participou com 23 crianças. Ao final da prova todas as crianças receberam troféu de participação.

A Rústica homenageou Alécio Fontoura, que foi um grande corredor de rústicas de Augusto Pestana na década de 80. Sua família continua residindo no município, e foi convidada a ajudar na entrega da premiação da competição.

O evento premiou com troféus, medalhas e premiação em dinheiro, os três melhores colocados, nas categorias geral masculino e feminino, regional e citadino. Confira os vencedores:

CATEGORIA GERAL MASCULINO REGIONAL:
1º colocado: Everton Dornelles
2º colocado: Felipe Cargnelutti
3º colocado: Luan Gonçalves

CATEGORIA GERAL FEMININO REGIONAL:
1ª colocada: Maria Rosana Ferreira
2ª colocada: Gabriela Machado
3ª colocada: Luciana da Luz

CATEGORIA GERAL MASCULINO CITADINO:
1º colocado: Marlon Martins
2º colocado: Darlã Matte
3º colocado: Daniel Matte

CATEGORIA GERAL FEMININO CITADINO:
1ª colocada: Isadora Rodrigues
2ª colocada: Cíntia Nogara
3ª colocada: Julia Noll

CRIANÇAS 10 A 12 - CITADINO:
1º colocado: Ricardo Fuhr
2º colocado: Davi Bach
3º colocado: Mateus Drews

Feminino:
1ª colocada: Julia Gehrke
2ª colocada: Larissa Drews
3ª colocada: Natiele Hass

CRIANÇAS 13 A 15 – CITADINO:
1º colocado: Dhayvid Abreu
2º colocado: Guilherme Krug
3º colocado: Leo Stein

Além da categoria geral, houve a premiação de participação das categorias por idade, considerando o ano de nascimento do atleta.

A Administração Municipal agradece a presença de todos neste evento, que mostrou a força do esporte de nossa cidade.

Data de publicação: 23/05/2022