A Secretaria Municipal de Assistência Social de Augusto Pestana promoveu o curso “Preparando-se para o Primeiro Emprego”, voltado para adolescentes de famílias atendidas pelo CRAS, desenvolvido em parceria com o SENAC, através do Programa QUALIFICA PESTANA.
O Programa “Qualifica Pestana” tem a finalidade de profissionalizar e proteger as pessoas assistidas pela Assistência Social, ampliando a rede de emprego e renda, oferecendo oportunidades para a construção de projetos de vida familiar, desenvolvimento da autoestima, autonomia e sustentabilidade, através de cursos profissionalizantes.
O curso com carga horária de 21 h aula, contou com a participação de 18 adolescentes que tiveram a oportunidade de qualificar-se para o mercado de trabalho, durante os encontros foram abordados temas, como: empreendedorismo, comunicação, ética, valores, atitudes, marketing pessoal, elaboração de currículos e e-mails, os quais contribuem para o desenvolvimento pessoal e profissional dos adolescentes.
A Secretaria de Assistência Social, vai disponibilizar os currículos dos participantes para as empresas locais, esperando oportunizar o acesso ao trabalho e aumentar a qualificação da mão de obra. O CRAS, agradece o apoio da direção Colégio José Lange que liberou os alunos para essa qualificação.

Data de publicação: 23/06/2023

Créditos: Assessoria de Comunicação