Alunos do 5º ao 9º ano das escolas municipais do Município participam, de ações cívico sociais- ACISO, promovida pela Exército Brasileiro

Alunos do 5º ao 9º ano das escolas municipais participam no dia 7 de julho, na Praça Farroupilha de Augusto Pestana, da Operação Ágata Conjunta Sul 2023, ações cívico-sociais (ACISO), sob o Comando da Artilharia Divisionária/3. Das 9h às 13 h serão desenvolvidas atividades como orientações médico-odontológicas que serão conduzidas por militares do Serviço de Saúde do Exército Brasileiro, disponibilizados gratuitamente à população. Nos locais, as pessoas também poderão assistir à apresentações culturais, realizadas pela Banda de Música da Artilharia Divisionária da 3ª Divisão de Exército. A Operação Ágata Conjunta Sul é a maior ação de combate aos crimes transfronteiriços, em 2023, desencadeada na região Sul do Brasil Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A Ágata Conjunta Sul é um trabalho interagências, coordenado pelo Ministério da Defesa, e tem como objetivo a realização de ações preventivas e repressivas, na fronteira terrestre e marítima, contra delitos transfronteiriços e ambientais em coordenação com órgãos de segurança e de fiscalização federais, estaduais e municipais. Os crimes transnacionais, como tráfico de drogas, de armas, descaminho e crimes ambientais refletem em violência nas cidades da fronteira, com repercussão direta nas grandes capitais do país. O êxito da Operação depende da participação efetiva da população, pois o que se pretende é uma fronteira segura para todos. “FRONTEIRA SEGURA PARA TODOS “

Data de publicação: 05/07/2023

Créditos: Assessoria de Comunicação