Participantes aprenderam, na teoria e prática, técnicas básicas de primeiros socorros

Aconteceu no dia 31/07, uma formação em primeiros socorros para profissionais que atuam na rede municipal de ensino. O objetivo foi capacitá-los para atuação nas escolas e está em conformidade com a Lei Lucas Federal 13722/2018, que determina que profissionais da educação devem possuir em seus currículos capacitação em primeiros socorros.  Durante a formação, os participantes aprenderam, na teoria e prática, técnicas básicas de primeiros socorros, entre elas, reanimação cardiopulmonar, manobras de desengasgo e como agir em casos de crises convulsivas.

A palestra foi conduzida pelo enfermeiro Ricardo Vasques Lemos, Servidor Público Município de Santa Maria, Instrutor do Gate e Instrutor da Qualificar Educacional.

A capacitação aconteceu em cumprimento da Lei Federal nº 13.722/2018, chamada de Lei Lucas, que torna obrigatória a aplicação de cursos que preparem a equipe escolar, no atendimento de primeiros socorros aos estudantes. O objetivo é aumentar a segurança de crianças e adolescentes nas dependências escolares.

Secretaria Municipal de Educação deseja a todos um excelente retorno às aulas e que juntos possamos ajudar, ensinar e cuidar uns aos a outros.

Data de publicação: 03/08/2023

Créditos: Assessoria de Comunicação